Tabela Fipe de Motos

Veja a Tabela Fipe Motos para saber os preços das diversas marcas e modelos de motos.

Criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, entidade criada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, a Tabela Fipe pode ser considerada uma revolução quando o assunto é negociação de veículos, sejam eles utilitários e de pequeno porte, como motos e carros, sejam eles grandes como micro ônibus e caminhões. Isso porque a Tabela traz os preços médios de veículos no mercado nacional.

Apesar de ser apenas uma base, ela pode ser usada para se fazer bons negócios de compra e venda, principalmente de motos. Como a venda destes veículos cresceu muito nos últimos anos, a Tabela Fipe de Motos é uma ótima aliada para se saber quais valores estão sendo praticados no mercado.

Mas lembre-se, a Tabela Fipe Motos serve apenas como uma referência de cálculo, assim como acontece no caso dos carros. O valor real de compra ou venda depende de fatores que vão além da Tabela Fipe, como a quilometragem da moto, fator que interfere diretamente no preço. Por isso tenha o valor mostrado na tabela apenas como uma referência e, ao fechar a compra, negocie! Além de valer como referência de preços de motos novas e usadas, a Tabela Fipe 2013 de Motos também serve como base para o cálculo do IPVA, Taxa de Licenciamento e DPVAT.

Consulta Tabela Fipe Motos

Para consultar o valor médio de uma moto, acesse o site www.fipe.org.br, clique em “Índice” no topo da página e, em seguida, em “Preço médio de veículos”, no menu lateral. Escolha a opção “Motos”. Na página que irá abrir escolha a tabela de referência, a marca, o modelo e o ano do veículo que você deseja consultar. O resultado da sua pesquisa irá aparecer logo abaixo, constando as informações que você pesquisou e o preço médio da moto. Se você está vendendo uma moto, imprima sua pesquisa e mostre-a aos interessados compradores para que estes saibam que o preço que você está pedindo pela moto está de acordo com a Tabela Fipe de Motos.

Uma dica importante ao acessar a Tabela Fipe de Motos é fazer a consulta conforme o ano da moto que você deseja vender ou comprar. Então, se a moto que você pretende adquirir é do ano de 2002, faça a consulta da tabela referente ao mesmo ano. Lembre-se que a Tabela Fipe é atualizada mensalmente, então pode ser que hajam grandes diferenças de valores conforme o passar dos anos.

Deixe um comentário