Se você quer saber como fazer uma consulta a Tabela Fipe Online, está no local certo. Vamos te mostrar como fazer consulta Tabela Fipe Online de carros, motos e caminhões.

A Tabela Fipe Online é apenas uma referência, os preços efetivamente praticados variam em função da região, conservação do veículo, cor, acessórios, ano e modelo, além de outros fatores que possam influenciar as condições de oferta e procura por um veículo específico.

A Tabela Fipe online disponibiliza preços médios de veículos novos e usados, fabricados a partir de 1985. Ela pode ser acessada gratuitamente no site www.fipe.org.br. Lá você irá acessar preços de carros, caminhões e motos. Basta preencher alguns campos como marca, modelo e cor do veículo e, automaticamente, irá aparecer o preço médio do veículo consultado.

Atualizada mensalmente, a Tabela Fipe baseia-se em pesquisas de preços feitas nos 24 estados do país, descartando valores muito abaixo e os valores muito altos. Seu principal objetivo é servir como cálculo para o IPVA, apesar de também ser aplicada e contratos de compra e venda, entre pessoas, empresas, seguradoras e financeiras.

QUANDO SURGIU A TABELA FIPE ONLINE

A Tabela Fipe foi criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

O maior objetivo da Tabela Fipe Online é determinar o valor médio de veículos do país, visando tanto a compra quanto a venda. Para isso, profissionais especializados seguem regras de pesquisas econômicas para avaliar a situação real do mercado de carros.

O critério da Fipe cita marca, modelo, versão e ano do carro desde veículos de fábricas mais populares como Fiat, Ford e Chevrolet, a fábricas de veículos importados como BMW, Ferrari e Audi.

Para consultar a Tabela fipe Online, basta rolar a página abaixo.